Coulthard fala sobre Tsunoda seguir fora da Red Bull: “Compreensivelmente frustrado”
Liam Lawson acabou levando a melhor na vaga da Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1. E pensando em Yuki Tsunoda, David Coulthard apontou que uma frustração é entendível,...
Por Nathalia De Vivo em 11/01, às 15h35
Ir para a notícia original

Liam Lawson acabou levando a melhor na vaga da Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1. E pensando em Yuki Tsunoda, David Coulthard apontou que uma frustração é entendível, mas que o time fez o que era melhor para si.

Com a iminente demissão de Sergio Pérez para o campeonato deste ano, muitos debates se iniciaram sobre quem seria o companheiro de Max Verstappen. Por estar na Racing Bulls desde 2021, e após os testes pós-temporada em 2024, indicavam que o natural deveria ser o japonês.

Entretanto, no final, a equipe baseada em Milton Keynes optou por ir com Lawson, que tem 11 GPs de experiência no currículo. Em comentário no podcast Formula for Success, Coutlhard vê que a Red Bull fez a decisão a partir do que fazia sentido para a competitividade."[Tsunoda estava] compreensivelmente desapontado; ele teve uma temporada muito forte. Não teve a chance na Red Bull. Mas acho que na Red Bull, fizeram a pergunta: eles acham que é um futuro campeão mundial? Acham que ele iria superar Max?", pontuou."E, novamente, isso não são opiniões, são fatos. Eles têm todos os dados sobre ele e, por um lado, você poderia dizer que se Yuki tivesse melhores opções fora da Racing Bulls, ele teria aceitado", concluiu.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2025