Leclerc espera “corrida difícil” no Catar, mas tenta manter confiança
Charles Leclerc sabe que não conseguiria mais do que alcançou no sábado (30) de GP do Catar da F1. Após terminar a Sprint em quinto e conseguir a quintas posição no grid para a...
Por Nathalia De Vivo em 30/11, às 18h47
Ir para a notícia original

Charles Leclerc sabe que não conseguiria mais do que alcançou no sábado (30) de GP do Catar da F1. Após terminar a Sprint em quinto e conseguir a quintas posição no grid para a corrida, o monegasco ressaltou que pelas dificuldades, ficou satisfeito com o que alcançou."A corrida Sprint  confirmou que a classificação é crucial aqui. Tive uma oportunidade de passar Lewis [Hamilton], mas foi no limite e para fazer ultrapassagens nesta pista é preciso assumir riscos, especialmente com zonas DRS tão curtas", comentou."Uma quinta colocação foi o melhor que conseguiríamos na classificação. Estou feliz com minha volta e não havia mais nada para extrair do carro hoje. As duas McLaren estão à nossa frente, então, precisaremos de uma boa largada e algumas voltas sólidas para tentar passar um deles e então pressionar o outro", seguiu."Estou bastante confiante de que o carro estará mais forte na corrida, ao mesmo tempo, espero uma corrida difícil. Se tivermos a oportunidade de mostrar nosso ritmo no ar livre, faremos isso", concluiu.

O GP do Catar da F1, 23ª etapa da temporada 2024, acontece no próximo domingo, 1º de dezembro, com largada prevista às 13h no horário de Brasília.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024