Norris afirmou não estar surpreso com pole de Verstappen no Catar
Lando Norris, piloto da McLaren, não ficou surpreso ao ver Max Verstappen conquistar a pole position para o GP do Catar de Fórmula 1. O britânico afirmou que a Red Bull 'não te...
Por Kadu Gouvêa em 30/11, às 18h22
Ir para a notícia original

Lando Norris, piloto da McLaren, não ficou surpreso ao ver Max Verstappen conquistar a pole position para o GP do Catar de Fórmula 1. O britânico afirmou que a Red Bull 'não teve uma corrida ruim o ano todo'.

Verstappen se recuperou de uma sexta posição na classificação Sprint e um oitavo lugar na corrida Sprint para surpreender e garantir a pole para o GP de domingo em Doha. Norris, que foi o mais rápido na sexta-feira e deliberadamente cedeu a vitória na corrida Sprint para seu companheiro de equipe Oscar Piastri, ficou em terceiro na sessão de classificação.

O piloto da McLaren sentiu que seu desempenho na sessão de classificação no sábado foi melhor do que na sexta-feira, e que apenas a Red Bull mostrou seu verdadeiro ritmo."Minha volta foi provavelmente tão boa quanto, se não melhor, do que ontem", disse Norris. "Acho que ver a Red Bull lenta ontem foi uma surpresa. Vê-los rápidos hoje não é surpresa. Eles não tiveram uma corrida ruim o ano todo, sempre estiveram lá ou próximos. Então, vê-los tão longe ontem foi um pouco chocante. Vê-los de volta onde estão agora provavelmente não é um choque."Verstappen e a Red Bull podem contestar as afirmações de Norris, já que a equipe passou por uma sequência de dez corridas sem vitórias entre os GPs da Espanha e de São Paulo, o que está abaixo dos seus altos padrões.

Norris também explicou que as deficiências da McLaren em velocidade reta o prejudicaram na sessão de classificação: "Estamos perdendo bastante nas retas em comparação com os outros. Estávamos perto de um décimo atrás de George e Max antes mesmo de chegarmos à curva um. Esperamos recuperar um pouco na alta velocidade, mas como é quase tudo em linha reta, nunca recuperamos quase tudo o que estávamos perdendo nas retas. Então, possivelmente não estamos na janela perfeita de downforce. Em um dia como hoje, você provavelmente poderia tirar um pouco, porque você chega a um limite em que não ganha mais nada em alta velocidade. Mas espero que amanhã isso volte um pouco para nós. Não acho que poderia ter tirado muito mais disso", encerrou o piloto britânico.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024