George Russell expressou sua preocupação com um incidente perigoso envolvendo Max Verstappen durante a sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1. O piloto da Mercedes precisou tomar uma ação evasiva para evitar um possível acidente, enquanto ambos os pilotos estavam em voltas de preparação para suas voltas rápidas.
Russell chegou a chamar a situação de 'perigosa' pelo rádio. Verstappen foi convocado pelos comissários para esclarecer o incidente.
O piloto da Mercedes acredita que seu assoalho pode ter sido danificado durante este momento de manobra evasiva com Verstappen no Q3, antes de suas últimas voltas rápidas. "Acabei passando pela caixa de brita com todo o assoalho", disse Russell. "Então espero que não tenha danificado. Talvez seja por isso que não melhoramos, não sei. Mas foi um pouco perigoso duas curvas antes de começarmos a volta", disse ele.
Russell está em busca de sua quarta vitória na carreira no domingo e parece estar pronto para lutar contra Verstappen, além da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. O piloto da Mercedes criticou a troca de posições entre os pilotos da McLaren, praticamente na linha de chegada na corrida Sprint, com a equipe britânica garantindo uma dobradinha."Espero que possamos ter uma corrida de verdade, em vez dessas coisas de ordens de equipe", disse Russell. "Vai ser uma boa corrida. Acho que todos vão estar na briga. É ótimo que o Max esteja na briga também. Fiquei realmente surpreso com a virada de jogo deles (Red Bull Racing), porque eles pareciam muito fora do ritmo ontem e também hoje de manhã. Obviamente, ambos estavam no Q3 e Max na pole, então acho que teremos uma boa corrida", finalizou o piloto da Mercedes, antes de saber que a troca de posição entre os pilotos da McLaren no final da corrida Sprint, não foi devido a uma ordem de equipe, mas sim uma decisão do próprio Norris, para devolver o favor que Piastri fez para ele em Interlagos, para tentar ajudá-lo na disputa do campeonato de pilotos.