Futuro de Magnussen ainda indefinido
Kevin Magnussen admitiu que ainda não teve contato com Mattia Binotto desde que o ex-chefe da Ferrari assumiu o controle do projeto da Fórmula 1 na equipe (Stake F1 Team).O fut...
Por Kadu Gouvêa em 31/10, às 14h11
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Kevin Magnussen admitiu que ainda não teve contato com Mattia Binotto desde que o ex-chefe da Ferrari assumiu o controle do projeto da Fórmula 1 na equipe (Stake F1 Team).

O futuro do dinamarquês na categoria permanece incerto, após a Haas optar por substituí-lo, com sua dupla de pilotos para 2025 sendo Oliver Bearman e Esteban Ocon. Fora do ecossistema da Red Bull, a vaga na Sauber ao lado de Nico Hülkenberg é a única ainda disponível para 2025.

Binotto sucedeu Andreas Seidl como diretor de operações e técnico-chefe na Sauber em agosto. O italiano tem estudado várias opções, incluindo Mick Schumacher, Gabriel Bortoleto e os atuais pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Magnussen indicou que, enquanto a vaga estiver aberta, ele não limitará suas opções, apesar do silêncio de Binotto."Quando Seidl estava lá, eu ouvi deles, mas não ouvi mais desde que Binotto assumiu", disse Magnussen. "Ele sabe que estou aqui, espero que sim, e de qualquer forma, há muita coisa acontecendo nos bastidores agora, então não estou pronto para decidir meu futuro.""A temporada ainda está em andamento, ainda há uma vaga aberta na Fórmula 1 para 2025, então não há razão para me comprometer com nada. Há uma boa mistura de opções para o meu futuro, mas não há razão para me comprometer agora, e veremos como as coisas vão."Magnussen chega ao GP de São Paulo após seu melhor resultado da temporada, um sétimo lugar no México. Foi em Interlagos, em 2022, que ele conquistou sua única pole position na F1, embora tenha sido para a corrida Sprint.

A Haas está se destacando na disputa pelo sexto lugar no campeonato de construtores, somando quinze pontos nas últimas duas corridas. Magnussen está determinado a capitalizar o bom momento da equipe."São resultados muito fortes que também vieram porque alguns dos principais pilotos tiveram problemas, como Oscar Piastri e Sergio Perez, largando de trás e essas coisas", acrescentou ele. "É importante capitalizar essas oportunidades, porque em uma corrida normal, talvez haja um ou dois pontos em jogo. Então, quando você marca oito pontos como equipe em uma corrida, isso é muito grande para nós", finalizou Magnussen.

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