O ex-chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, acredita que os campeonato de pilotos e construtores ja estão definidos. Segundo ele, Max Verstappen conquistará seu quarto título mundial, enquanto a McLaren será certamente a vencedora do campeonato de construtores.
Em uma entrevista ao Sport.
de, Ecclestone disse que Lando Norris não conseguirá superar o atual líder do campeonato: "Ele (Verstappen) já tem uma vantagem, então agora ele só precisa ter um pouco de sorte. Portanto, no que diz respeito ao título de pilotos, definitivamente será Max. Mas a McLaren definitivamente vencerá o campeonato de construtores.”Ele também comentou sobre a performance de Norris, ressaltando que apesar do carro bom da McLaren, o piloto cometeu erros: “A McLaren tem dois pilotos muito capazes e um carro muito bom. Mas Norris cometeu alguns erros até agora, dos quais ele sabe que cometeu e que preferiria não ter feito. Eu acho que ele está muito bem agora”, acrescentou.
Ecclestone elogiou Oscar Piastri, indicando que ele é uma promessa para o futuro: “O australiano, eu acho, é um cara mágico. Ele certamente será campeão mundial nos próximos dois anos se o carro continuar se saindo como está. Isso vai acontecer. Ele realmente se destaca entre todos os outros”, afirmou.
Sobre o cenário da Fórmula 1 na Alemanha, Ecclestone criticou a falta de esforço da Mercedes em manter uma corrida no país: “É decepcionante que a Fórmula 1 tenha adormecido na Alemanha. Na minha época, o maior apoio provavelmente veio da Alemanha. Agora, parece não haver mais disposição financeira para fazer o que é necessário para trazer a Fórmula 1 de volta. Eu teria pensado que a Mercedes ajudaria um pouco mais para garantir que haja uma corrida na Alemanha novamente. Mas suspeito que seja difícil para eles tomarem essas decisões.”Ele também questionou o CEO da F1, Stefano Domenicali, em relação ao retorno do GP da Alemanha: “Acho que ele está fornecendo o que os proprietários americanos querem ver. Mais corridas. Então, não tenho tanta certeza. Houve muitas novas corridas incríveis nos últimos anos, o que é ótimo. Estou feliz com isso. É assim que a Fórmula 1 foi mantida viva e se desenvolveu mais”, concluiu.