Willi Weber, ex-empresário de Michael Schumacher, afirmou que não acredita que poderá ver novamente o heptacampeão de Fórmula 1. Weber, atualmente com 82 anos, acompanhou Schumacher desde o início de sua carreira na F1, em 1991, e se separou do piloto em 2010, antes de seu retorno à categoria com a Mercedes.
O ex-empresário confirmou ao jornal alemão Bild, que não tem contato com a família de Schumacher há mais de dez anos. Ele também disse que não foi convidado para o casamento da filha de Schumacher, Gina-Maria, e que de qualquer maneira, sua saúde não permitiria que ele viajasse para Mallorca, local do casamento.
As notícias sobre o casamento, incluindo especulações de que Schumacher estaria presente, incomodaram Weber. Ele afirmou que Schumacher era como um filho para ele e que ninguém sabe exatamente o que está acontecendo com o ex-piloto atualmente.
Schumacher não é visto publicamente desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013. Os convidados do casamento tiveram que entregar seus celulares na entrada do evento para os seguranças, mas acredita-se que o próprio Schumacher estava presente, mas não no jardim da casa onde foi realizada a cerimônia e a festa. Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flavio Briatore, afirmou que a esposa de Schumacher, Corinna, montou um hospital dentro da casa.
O casamento de Gina trouxe de volta memórias para Weber. "Estou pensando em meus sucessos com Michael, nossos objetivos e nossas vitórias. Eu me lembro de Michael como ele era. E provavelmente não nos veremos novamente", disse ele.
Weber acredita que Corinna ficou magoada quando ele não foi imediatamente para a França quando Schumacher, recém-aposentado da Fórmula 1, foi hospitalizado com seus graves ferimentos na cabeça."Foi minha culpa não ter visitado Michael após o acidente e ficar ao lado dele", afirmou Weber. "Porque achei que as reportagens da imprensa eram exageradas. Achei melhor esperar alguns dias e então tudo ficaria bem. Mas era tarde demais. Por muito tempo me culpei por não reagir imediatamente", finalizou o ex-empresário.
Weber afirmou ainda, que já que se despediu de Schumacher em seu coração para encontrar sua paz novamente.