Blundell: “É hora de Horner reconstruir a Red Bull para que a equipe se torne vencedora novamente”
Christian Horner, chefe da Red Bull, está prestes a fazer uma reconstrução da equipe após a saída de Adrian Newey para a Aston Martin em 2025. Mark Blundell, ex-piloto da McLar...
Por Sophia Andrade em 02/10, às 11h46
Ir para a notícia original

Christian Horner, chefe da Red Bull, está prestes a fazer uma reconstrução da equipe após a saída de Adrian Newey para a Aston Martin em 2025. Mark Blundell, ex-piloto da McLaren, acredita que a Red Bull, foi dominante no ano passado e precisa se reerguer após perder a liderança do campeonato de construtores para a McLaren.“É hora de Christian Horner usar toda a sua habilidade e conhecimento para montar uma equipe vencedora novamente. Quem vai substituir Newey para projetar carros vencedores? É sempre difícil quando as equipes entram em um ciclo descendente, mas é algo que já vimos antes,” disse Blundell.

A Red Bull, que venceu 21 de 22 corridas no ano passado, viu nos últimos meses seu desempenho cair, com Max Verstappen sem vitórias desde junho. Blundell destacou que a McLaren serve como exemplo de que equipes podem voltar ao topo.

Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, expressou otimismo sobre o futuro da equipe: “É um desafio, e é uma pena que ele esteja saindo, mas estamos organizados e prontos para seguir em frente”, comentou Waché.

Ele também destacou a importância de promover talentos internos para garantir o sucesso da equipe: “Damos uma chance às pessoas mais jovens e brilhantes de abraçar esse desafio. É um grande benefício ver que o trabalho duro está valendo a pena,” concluiu.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024