“Você deve se comportar decentemente”, afirmou Alonso sobre palavrão de Verstappen
Fernando Alonso não acredita que Max Verstappen merecia uma punição por usar um palavrão em uma entrevista coletiva da FIA, na quinta-feira antes do GP de Singapura de Fórmula ...
Por Kadu Gouvêa em 02/10, às 09h53
Ir para a notícia original

Fernando Alonso não acredita que Max Verstappen merecia uma punição por usar um palavrão em uma entrevista coletiva da FIA, na quinta-feira antes do GP de Singapura de Fórmula 1, mas considera que o holandês deve ter cuidado com a forma como se expressa.

Após Verstappen receber uma penalidade para prestar serviço comunitário (que ainda será definido qual será) por usar a palavra 'f***ed' na entrevista, muitos pilotos da categoria o apoiaram, incluindo seu maior rival, Lewis Hamilton. O heptacampeão aconselhou Verstappen a não cumprir a pena e afirmou que ele mesmo não o faria caso seja punido pelo mesmo motivo. Alonso, que frequentemente concorda com Verstappen, emitiu um alerta ao holandês.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Alonso destacou a importância de ser um ídolo para muitos fãs ao redor do mundo. "Coisas assim me lembram que há muita gente nos assistindo", disse o espanhol, destacando a responsabilidade associada a isso."Se você é um piloto ou alguém com destaque público, você deve se comportar decentemente. Os fãs podem te dar muito amor, muita motivação, mas também há uma grande responsabilidade com o que é esperado de você. Você tem que ser um exemplo, se quiser, e se não quiser, tem que ser assim mesmo. Se você quiser dizer algo que não é correto, você tem que se conter e ser politicamente correto", acrescentou.

Alonso acredita que essa responsabilidade se estende para além do cockpit. "Você tem uma responsabilidade com seus fãs e essas pessoas acreditam em você", finalizou o espanhol.

Por enquanto, a punição de Verstappen não foi revertida. Os pilotos devem discutir sobre o assunto com a FIA em Austin, onde será realizado o próximo GP, em 20 de outubro.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024