VETTEL LAMENTA possibilidade de CARROS mais LENTOS
Tetracampeão disse que gosta dos carros atuais e que entende ideia da F1 em melhorar qualidade das corridas.
Por Sérgio Siverly em 10/11, às 08h32

Sebastian Vettel disse que não quer que os carros da F1 fiquem mais lentos novamente após o esporte revelar novas regras que devem aumentar os tempos de volta em cerca de três segundos.

🗣️“Acho que os carros são bem mais espetaculares desde 2017. Agora sabemos o que os carros podem fazer. Antes, eles eram bem lentos. Tínhamos pouco arrasto e era ótimo em reta, mas não era tão empolgante para a gente, além de ser, significativamente, mais lento do que nos anos anteriores.” Disse o tetracampeão.

🗣️“A direção errada, na minha opinião, foi deixar os carros tão pesados, o que é relacionado, em uma forma, às medidas de segurança, mas acho que todo mundo aceita isso.”



Entretanto, Vettel acredita que o esporte está no caminho certo ao tentar tornar as corridas mais empolgantes.

🗣️“O objetivo que traçamos é evoluir. Agora, temos uma ideia. Acho que todos estavam esperando que esse dia chegasse. Precisamos entender o que as mudanças significam.”

🗣️“Claro que, no papel, as ideias sempre são ótimas. Acho que irão se materializar mais nas próximas semanas. Não importa como os carros serão, se as corridas forem melhores, nos divertiremos mais.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024