ALBON NÃO PÔDE USAR PNEUS DUROS em AUSTIN
O único jogo de pneus duros do tailandês teve uma falha durante uma volta de instalação no sábado.
Por Sérgio Siverly em 06/11, às 16h19

Alexander Albon teve uma estranha estratégia de três paradas durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos e agora descobrimos que a Pirelli disse à Red Bull que seu piloto não poderia usar seu único conjunto de pneus duros.

O chefe da equipe, Christian Horner, revelou após a corrida que um problema foi descoberto com um dos pneus duros de Albon no sábado.

🗣️"Infelizmente, não pudemos usar o pneu duro com Alex porque em uma volta de instalação ontem, um dos pneus teve uma falha. Portanto, a Pirelli não permitiu o uso desse pneu e por ter feito uma volta de instalação, não pôde ser substituído.”



🗣️“Por causa disso, não tivemos uma opção estratégica disponível para ele.”

Albon, que começou a corrida com pneus macios, se envolveu em uma colisão com Carlos Sainz Jnr. O tailandês usou dois pneus médios antes de mudar para os macios na parte final.

Horner elogiou o esforço de recuperação de seu piloto que terminou a prova no quinto lugar.



🗣️"Acho que ele fez outro ótimo trabalho. Na primeira curva, acho que foi vítima das circunstâncias. Não vejo como ele poderia ter evitado isso, havia pouco espaço entre os dois carros.”

🗣️“Ele precisou mudar a asa dianteira, caiu para o fundo do pelotão, foi o carro mais rápido do circuito em algumas voltas. Sua capacidade ao ganhar posições foi fenomenal. Ele deve ter ultrapassado o Carlos umas três vezes devido à estratégia diferente.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024