F1 pode PERMANECER com PNEUS de 2019 em 2020
Por Sérgio Siverly em 06/11/2019, às 10h46

remove_red_eye  996
Teste de novos compostos nos Estados Unidos decepcionou todos os pilotos do grid da categoria.
Os pneus protótipos de 2020 da Pirelli não atenderam às expectativas das equipes nos testes durante o primeiro treino livre em Austin no fim de semana passado e a F1 estuda abandonar completamente o novo composto para a próxima temporada. Na sexta-feira do Grande Prêmio dos EUA, cada piloto recebeu dois conjuntos dos pneus de 2020 para avaliação, embora o teste tenha sido realizado com a pista em baixa temperatura. O feedback dos pilotos não foi nada positivo. Todos reclamaram do desempenho e do comportamento das novas especificações. Lewis Hamilton, por exemplo, disse que o seu sentimento foi de pura decepção.
Uma análise completa está sendo realizada pelas equipes e pela Pirelli, mas o consenso entre os chefes das equipes parece ser o de permanecer com os atuais compostos. 🗣️"Concordamos em analisar os dados daqui. Os pneus não melhoraram em nada neste fim de semana e acho que essa impressão foi unânime no paddock, mas concordamos em tirar alguns dias para estudar dados e tentar entender o porquê." Disse Christian Horner. 🗣️"Acho que continuaremos com o que temos se o que for proposto não for melhor."
Otmar Szafnauer, da Racing Point, acredita que abandonar a ideia de novos pneus em 2020 é o melhor a se fazer depois da experiência decepcionante da semana passada. 🗣️"Acho que é o mais provável. O composto novo não entregou o que eles disseram que entregariam, então acho que não temos outra escolha a não ser permanecer com os pneus atuais.” O trabalho da Pirelli para 2020 era aumentar o pico de tempo de funcionamento dos pneus, além de reduzir o superaquecimento, mas os pilotos não estão convencidos de que esses requisitos foram atendidos.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia