Diretiva da FIA ajudou a ESCLARECER área CINZENTA
Por Sérgio Siverly em 05/11/2019, às 08h55

remove_red_eye  1204
Christian Horner acredita que a FIA ajudou a esclarecer as normas técnicas da unidade de potência para 2020.
Christian Horner, diretor da Red Bull, disse que a diretiva técnica da FIA sobre as unidades de potência garantirá que as equipes não violem as regras da categoria. Acredita-se que Horner estava falando da Ferrari, que teve desempenhos consistentemente fortes em pistas que beneficiam potência nesta temporada. No entanto, a Ferrari rejeitou as sugestões do piloto da Red Bull, Max Verstappen, de que a emissão da diretiva estava ligada ao seu desempenho inferior em Austin, onde nenhuma Ferrari terminou no pódio pela primeira vez desde maio.
Horner disse estar satisfeito com a diretiva emitida pela FIA, que veio em resposta a uma pergunta da Red Bull. 🗣️"A unidade de energia é uma máquina incrivelmente complexa, tanto do ponto de vista de hardware quanto de software. Os esclarecimentos que solicitamos era parte de um pedido padrão que vão e voltam continuamente entre as equipes e a FIA.” 🗣️“Por isso, é sempre bom ter clareza antes de desperdiçar esforços. A diretiva técnica foi muito clara. Eu acho que não é para dizer que alguém estava fazendo alguma coisa, mas se eles estivessem, obviamente seria ilegal".
Foi perguntado a Horner se ele acreditava que o déficit da Red Bull para a Ferrari nas retas tivesse reduzido no Circuito das Américas. 🗣️"Parece um pouco mais próximo na classificação, eu diria, mas eu não vi nenhum dado da corrida."

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia