Diretiva da FIA ajudou a ESCLARECER área CINZENTA
Christian Horner acredita que a FIA ajudou a esclarecer as normas técnicas da unidade de potência para 2020.
Por Sérgio Siverly em 05/11, às 08h55

Christian Horner, diretor da Red Bull, disse que a diretiva técnica da FIA sobre as unidades de potência garantirá que as equipes não violem as regras da categoria.

Acredita-se que Horner estava falando da Ferrari, que teve desempenhos consistentemente fortes em pistas que beneficiam potência nesta temporada.

No entanto, a Ferrari rejeitou as sugestões do piloto da Red Bull, Max Verstappen, de que a emissão da diretiva estava ligada ao seu desempenho inferior em Austin, onde nenhuma Ferrari terminou no pódio pela primeira vez desde maio.



Horner disse estar satisfeito com a diretiva emitida pela FIA, que veio em resposta a uma pergunta da Red Bull.

🗣️"A unidade de energia é uma máquina incrivelmente complexa, tanto do ponto de vista de hardware quanto de software. Os esclarecimentos que solicitamos era parte de um pedido padrão que vão e voltam continuamente entre as equipes e a FIA.”

🗣️“Por isso, é sempre bom ter clareza antes de desperdiçar esforços. A diretiva técnica foi muito clara. Eu acho que não é para dizer que alguém estava fazendo alguma coisa, mas se eles estivessem, obviamente seria ilegal".



Foi perguntado a Horner se ele acreditava que o déficit da Red Bull para a Ferrari nas retas tivesse reduzido no Circuito das Américas.

🗣️"Parece um pouco mais próximo na classificação, eu diria, mas eu não vi nenhum dado da corrida."

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024