ALFA ROMEO RENOVA contrato de GIOVINAZZI para 2020
O que muitos esperavam, aconteceu. Antonio Giovinazzi permanece como companheiro de equipe de Kimi Raikkonen.
Por Sérgio Siverly em 04/11, às 14h44

A Alfa Romeo confirmou que Antonio Giovinazzi continuará no time em 2020.

O chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse que Giovinazzi "se saiu muito bem neste ano" em sua primeira temporada completa como piloto de Fórmula 1.

🗣️“Estou extremamente satisfeito por poder confirmar que ele permanecerá na Alfa Romeo Racing em 2020. A maneira como ele se integrou à equipe e melhorou consistentemente ao longo de sua primeira temporada completa no esporte foi muito promissora e mal podemos esperar para desbloquear este potencial à medida que continuamos a trabalhar juntos.”



🗣️“Antonio emergiu como um piloto muito rápido, mesmo com uma referência tão forte quanto Kimi e esperamos que ele se desenvolva ainda mais à medida que sua experiência cresce.”

🗣️“Seu feedback técnico, ética no trabalho e abordagem positiva nos ajudarão a continuar impulsionando nossa equipe, assim como a consistência de uma dupla inalterada para a próxima temporada.”

Giovinazzi, membro da academia de pilotos da Ferrari, juntou-se à Alfa Romeo no final da temporada passada, quando Charles Leclerc foi promovido à Ferrari. Ele marcou quatro dos 35 pontos da equipe até agora neste ano.



🗣️"Sou grato pelo incrivel nível de apoio que recebi na minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Todos na equipe ficaram do meu lado desde que entrei e estou realmente ansioso para continuar nossa jornada juntos.”

🗣️“Aprendemos muito neste ano e estou confiante de que podemos dar um grande passo em frente na próxima temporada. Não serei mais um novato, portanto, não haverá desculpas para mim: quero ser competitivo desde o início do campeonato e retribuir a confiança que a equipe demonstrou em mim.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024