Lewis HAMILTON é HEXACAMPEÃO MUNDIAL de FÓRMULA 1™
Britânico é, apenas, o segundo piloto na história da categoria a conseguir seis títulos mundiais de pilotos.
Por Sérgio Siverly em 03/11, às 18h18

Valtteri Bottas ultrapassou Lewis Hamilton para vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, mas não foi o suficiente para negar ao seu companheiro de equipe o sexto campeonato mundial.

Bottas liderou os estágios iniciais da corrida, mas ficou para trás de seu companheiro de equipe ao parar duas vezes durante a corrida, enquanto Hamilton tentou uma única parada.

Quase valeu a pena para Hamilton, mas com pneus desgastados, o hexacampeão não conseguiu manter Bottas atrás.



Foi uma corrida terrível para a Ferrari. Do segundo lugar, Sebastian Vettel foi perdendo posições rapidamente no início, ultrapassado por Hamilton, Charles Leclerc, Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Após oito voltas, sua suspensão traseira direita falhou repentinamente.

Leclerc também não apareceu na luta pela liderança, além de ter um pit stop muito lento. Ele terminou mais de 50 segundos depois de fazer um pit stop extra para pneus macios, o que lhe permitiu reivindicar o ponto de bônus pela volta mais rápida.



Alexander Albon chegou em quinto, 25 segundos atrás de Leclerc, depois de ter tido uma colisão na primeira volta com Carlos Sainz Jnr.

Daniel Ricciardo venceu a dupla da McLaren e ficou em sexto, perseguido por Lando Norris, que estava a quatro décimos de segundo dele na linha de chegada. Sainz ficou em oitavo, seguido por Nico Hulkenberg.

Daniil Kvyat levou a bandeira quadriculada em 10º lugar, mas ele e Sergio Perez, 11º colocado, colidiram e o russo foi punido, caindo para o 12° lugar.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024