Equipe que FRAUDAR teto orçamentário será EXCLUÍDA
Por Sérgio Siverly em 02/11/2019, às 17h19

remove_red_eye  1586
Ross Brawn confirmou que se um time fraudar o teto orçamentário à partir de 2021, será excluído do campeonato.
O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, avisou os times que qualquer tentativa de fraudar o teto orçamentário pode gerar exclusão do campeonato. Os auditores da F1 irão implementar o controle e o processo em 2020 como um teste antes da introdução formal da regra em 2021. Enquanto os times poderão gastar normalmente no ano que vem, qualquer violação no limite de $175 milhões poderá levar a graves consequências. É importante lembrar que existem exceções para o teto orçamentário, tais como salários dos pilotos e gastos com marketing. https://youtu.be/YCZrYsJVG20 🗣️“O regulamento financeiro é uma mudança dramática para a F1. Já tentamos no passado, mas não fomos bem sucedidos. Acho que o ponto crucial agora é que o regulamento faz parte do código da FIA.” Disse Ross Brawn. 🗣️“Então, as sanções por quebrar o regulamento financeiro serão penalidades esportivas em alguma forma, dependendo da severidade da quebra. Se você fraudar o regulamento, perderá seu campeonato.” Brawn admitiu que o processo de auditoria precisará de alguns acertos durante os anos.
🗣️“Temos um forte time de especialistas financeiros na FIA e na F1. Alguns deles já estiveram envolvidos com o mundo do futebol. O regulamento foi bem estruturado, mas precisará de desenvolvimento como qualquer outro regulamento.” 🗣️“Eu espero que tenhamos alguns desafios no futuro com a implementação, mas é absolutamente essencial para a F1 ter um controle das finanças. É para o bem da categoria. Os orçamentos estavam aumentando.” 🗣️“A F1 é quase uma vítima de seu próprio sucesso e os investimentos precisam ser justificados para continuarem acontecendo.” https://youtu.be/hvRY308P-k8

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia