Red Bull e Honda continuarão parceria mesmo após saída da montadora japonesa da F1
Red Bull e Honda continuarão o relacionamento mesmo depois da decisão da fabricante de deixar a F1.
Por Sérgio Siverly em 07/10, às 15h55

Além de revelar a pintura comemorativa que o RB16B usará neste final de semana, Red Bull e Honda deram mais detalhes de como funcionará a parceria entre as duas empresas, mesmo após a saída oficial da montadora japonesa da F1 no final deste ano.

Como você já sabe, a Red Bull está construindo um novo prédio em sua fábrica em Milton Keynes que contará com os motores japoneses. O novo setor se chamará Red Bull Powertrains e contará com o auxílio da Honda para a fabricação dos motores, assim como apoio remoto durante toda a temporada de 2022.

Lembrando que os motores não terão evolução, pois estarão congelados.

Entretanto, a partir de 2023, a Honda deixa totalmente as operações da F1 e a Red Bull Powertrains assume total responsabilidade com a fabricação e manutenção dos motores.

Todos os colaboradores da Honda que estão na Inglaterra tornam-se automaticamente colaboradores da Red Bull Powertrains.

A Honda confirmou que o projeto ao lado da Red Bull também busca trazer mais pilotos japoneses para o esporte, além de fomentar a categoria no país do sol nascente, com direito a publicidade, desenvolvimento de pilotos e projetos envolvendo o automobilismo como um todo.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022