HAMILTON LIDERA enquanto GROSJEAN BATE nos EUA
Britânico conseguiu uma bela volta para assumir a liderança do segundo treino livre do GP dos Estados Unidos.
Por Sérgio Siverly em 01/11, às 18h47

Lewis Hamilton colocou a Mercedes na liderança no segundo treino livre no Circuit of the Americas com três times diferentes nas três primeiras posições.

A super volta de Hamilton com os pneus macios surpreendeu Valtteri Bottas que ficou apenas com o quinto tempo mais rápido a oito décimos de diferença. O britânico conseguiu o tempo pegando vácuo de um carro à frente.

A dupla da Mercedes foi separada por Max Verstappen e pelas Ferraris, com Charles Leclerc sendo o mais rápido. O monegasco continuou sofrendo com a transmissão de seu carro. A equipe pediu para o piloto evitar trocar marchas em cima das ondulações da pista.



Sebastian Vettel também teve problemas ao rodar na curva 13, mas evitou qualquer avaria no seu SF90.

O meio do pelotão foi ainda mais competitivo com cinco carros diferentes logo em seguida dos principais times. Mas Romain Grosjean - que estava feliz com o desempenho da nova asa dianteira - acabou perdendo o controle entre as curvas 5 e 6 e bateu sua Haas, gerando um período de bandeira vermelha.

O clima frio em Austin foi desafiador para os pilotos com vários deles escapando da pista que ainda está com mais ondulações do que no ano passado. Alex Albon ficou em sexto seguido de Pierre Gasly, Carlos Sainz, Lance Stroll e Antonio Giovinazzi.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024