F1 CONFIRMA NOVAS REGRAS para 2021
Por Sérgio Siverly em 31/10/2019, às 15h03

remove_red_eye  3542
Novos carros, menor turbulência, rodas com aro diferente e mesma unidade de potência para 2021.
Os planos da F1 e da FIA em mudar completamente as regras do esporte para 2021 foram aprovadas com unanimidade pelo conselho mundial do automobilismo. O pacote de regulamentos técnico, esportivo e financeiro passaram por votação no início desta semana. A Liberty Media, que comprou a categoria em 2016, tem a sua primeira oportunidade de mudar o esporte, afinal, os acordos comerciais com as dez equipes do pelotão terminam no final do ano que vem. 🗣️“A aprovação unânime das regras pelo conselho mundial do automobilismo significa um recomeço e permitirá que entreguemos mais ação na pista para nossos fãs.” Disse o CEO da F1, Chase Carey. https://youtu.be/hvRY308P-k8 Um elemento chave do plano da Liberty Media é o novo regulamento financeiro. À partir de 2021, as equipes poderão gastar até $175 milhões, com exceções dos salários dos pilotos, dos três principais dirigentes, marketing e hospitalidade. O objetivo do regulamento financeiro é diminuir os custos para os competidores. A mudança deverá resetar os acordos comerciais com as equipes que irão reestruturar as premiações da categoria. As novas regras de 2021 também irão impor restrições no design dos carros para otimizar disputas na pista. As mudanças são resultado de uma extensa pesquisa da F1 e da FIA para minimizar a turbulência entre carros, assim como, a sensibilidade dos modelos sob turbulência.
As asas estão mais simplificadas e o “efeito-solo” está de volta para gerar pressão aerodinâmica com menos turbulência. As novas rodas de 18 polegadas também foram confirmadas. Entretanto, as propostas para minimizar a unidade de potência removendo o MGU-H, a introdução de freios e caixas de câmbio padronizadas, reabastecimento e a proibição das mantas térmicas não passaram pelo conselho.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia