Robert KUBICA pode PARTICIPAR de TREINOS pela HAAS
Piloto polonês pode levar o patrocinador PKN Orlen para o time americano e assumir vaga em 2021.
Por Sérgio Siverly em 18/10, às 17h11

Robert Kubica está considerando a vaga de piloto de testes na Haas e a possibilidade de participar de treinos livres em 2020 podem lhe atrair ainda mais para o time americano.

Após comunicar sua saída da Williams no fim desse ano, o piloto polonês afirmou que quer continuar correndo em 2020, o que não deve acontecer na F1 devido à falta de vagas, mas Kubica não descarta ser piloto de testes, ao mesmo tempo que disputa algum campeonato, que muitos acreditam ser a DTM.

A petrolífera, PKN Orlen - que patrocina Robert Kubica - também deixará a Williams no fim do ano e tem conversado com outros times buscando oportunidades para seu piloto, de acordo com reportagens polonesas.



O site RaceFans acredita que um acordo em potencial da Orlen para tornar-se patrocinadora principal da Haas pode ser fechado. O time está precisando de um substituto após a finalização da parceria com a Rich Energy.

Kubica assumiria o programa de desenvolvimento da Haas, que atualmente, conta com o brasileiro Pietro Fittipaldi. O time também daria ao polonês a oportunidade de participar de algumas sextas durante o ano.

Guenther Steiner, diretor da equipe, confirmou o interesse em Kubica, mas não quis dar mais detalhes. A Orlen também teria conversado com a Racing Point e com a McLaren que perdeu o patrocínio da Petrobrás.



A vontade de Robert Kubica é entrar num time que lhe ofereça a chance de poder guiar em 2021.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024