Equipes pedem que FIA INVESTIGUE MOTOR da FERRARI
As equipes da F1 querem que a FIA esclareça se o motor da Ferrari está dentro das regras.
Por Sérgio Siverly em 18/10, às 12h03

Parece que vários times da F1 escreveram para a FIA em busca de esclarecimentos sobre aspectos no design da atual unidade de potência da Ferrari.

De acordo com informações da Autosport, as equipes querem saber se tudo está dentro do regulamento para desenvolver conceitos similares. A FIA, entretanto, respondeu que não recebeu nenhum protesto sobre qualquer design atual e disse que continua monitorando todos os parâmetros das unidades de potência.

O que acontece é que os outros times estão preocupados que a Ferrari leve sua vantagem de reta para 2020 e se torne imbatível. Uma sugestão - que não é nova - é que um vazamento controlado de óleo está dando um breve aumento de potência.



Enquanto um vazamento é permitido, o regulamento diz que “não pode ser usada nenhuma vaporização de qualquer fluído, intencionalmente, com exceção do combustível, para o propósito de combustão”.

Não é a primeira vez que a Ferrari é desafiada sobre a legalidade de seu design. No ano passado, protestos foram protocolados contra o desenho de seu ERS e sistema de baterias, mas a FIA considerou que tudo estava conforme as regras.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024