F1 fará TRIBUTO à AYRTON SENNA em SÃO PAULO
O evento acontecerá no parque do Ibirapuera e contará com carros que marcaram a carreira do tricampeão mundial
Por Sérgio Siverly em 17/10, às 17h54

Um festival especial será feito em São Paulo no próximo mês para celebrar a vida e obra do tricampeão mundial, Ayrton Senna.

O evento acontecerá no Parque do Ibirapuera no dia 09/11, sábado, à partir do meio-dia, uma semana antes do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos. O festival terá carros da F1 atual, incluindo os modelos da Mercedes e Renault.

Entre os convidados estão o bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi e Felipe Massa. Eles guiarão alguns dos carros mais famosos da carreira de Senna, incluindo o Toleman TG184 de 1984.



O Lotus 97T de 1985, com o qual Senna conquistou sua primeira vitória, também estará em exposição. O piloto da academia da Renault, Caio Collet, também guiará o Renault E20, o carro guiado por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean em 2012.

🗣“Estou muito animado para o festival da F1. Será uma das coisas mais legais que já fiz na minha vida até agora - Pilotar um carro de F1 nas ruas da minha cidade natal. Será muito especial com a minha família e amigos assistindo.” Disse Collet.

🗣“A F1 é, claramente, muito grande no Brasil, então, guiar um carro de F1 na frente de um dos públicos mais apaixonados será incrível. Estou muito orgulhoso em representar a Renault nessa experiência única, assim como pagar tributo ao Ayrton Senna. Será um dia especial.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024