Fórmula 1™ NÃO PODE ter todos os CARROS IGUAIS
Guenther Steiner disse que a F1 está buscando formas de relaxar o regulamento técnico de 2021 para as equipes.
Por Sérgio Siverly em 16/10, às 14h51

A FIA está preparada para diminuir as restrições do regulamento técnico de 2021 para dar aos times mais liberdade para design, de acordo com o diretor da Haas, Guenther Steiner.

A FIA, ao lado da Formula One Management, está propondo uma mudança radical no design dos carros para permitir que eles andem mais próximos durante as corridas.

Entretanto, alguns times expressaram que o novo regulamento deixaria os engenheiros com pouca liberdade em busca de diferentes direções de design, deixando os carros muito parecidos.



🗣“O que eu sempre disse e direi novamente é que não apoio uma categoria GP1. Não apoio um regulamento muito restritivo e falei isso na reunião. O DNA da F1 precisa permanecer.”

🗣“Ter todos os carros parecidos não faria nenhuma diferença na competitividade, os times grandes ainda vão gastar muito em coisas que não podemos ver porque os carros não são mais diferentes.”

🗣“Eles trabalharam bastante, a FIA e a FOM fizeram a pesquisa aerodinâmica e precisamos respeitar isso porque eles gastaram muito tempo. Acho que eles tentaram encontrar áreas onde nós queremos uma diferenciação que não impacte nos estudos de ultrapassagens.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024