F1 fecha ACORDO c/HARD ROCK STADIUM p/GP de MIAMI
O diretor comercial da categoria, Sean Bratches, confirmou o primeiro passo para a prova em Miami.
Por Sérgio Siverly em 16/10, às 10h07

O Formula One Group e o Hard Rock Stadium concluíram um acordo, em princípio, para levar a F1 às ruas de Miami em maio de 2021.

O cenário do evento - que dará aos Estados Unidos a sua segunda corrida ao lado de Austin - será um circuito que ficará em torno da casa dos Miami Dolphins na NFL.

🗣“Estamos felizes em anunciar que a Fórmula 1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo, em princípio, para sediar o primeiro Grande Prêmio de Miami de F1 da história no Hard Rock Stadium.” É o que estava escrito no comunicado assinado pelo CEO do Miami Dolphins, Tom Garfinkel e do diretor comercial da categoria, Sean Bratches.



🗣“Com um impacto anual estimado em mais de $400 milhões e 35 mil reservas em hotéis, o Grande Prêmio de Miami será um gigante econômico para a Flórida do Sul todo ano.”

O acordo diz que o dono do Miami Dolphins e do Hard Rock Stadium, Stephen Ross, irá cobrir todos os custos, incluindo os $40 milhões investidos na infra-estrutura do circuito.

Entretanto, um acordo definitivo para adicionar o Grande Prêmio de Miami ao calendário da F1 ainda não está fechado e a prefeitura ainda precisa autorizar o evento.



A corrida em Miami seria importante para a economia da cidade, já que deve gerar bastante demanda em turismo com benefícios projetados na mesma escala do Super Bowl.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024