F1 deve MUDAR FORMATO da SEXTA-FEIRA em 2021
Ross Brawn confirmou que a única mudança no fim de semana da categoria em 2021 deve ser feito na sexta-feira.
Por Sérgio Siverly em 15/10, às 16h50

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, notou que vários pilotos gostaram do final de semana com apenas dois dias de ação na pista em Suzuka, mas não acha provável que a classificação passe para o domingo no futuro.

A expansão do calendário da categoria para 22 corridas na próxima temporada levou os chefes do esporte e a FIA considerarem mudanças no formato do final de semana para diminuir o peso dos vários eventos nas equipes.

Entretanto, Brawn confirmou que a agenda entre sábado e domingo não deve mudar.



🗣“Foi um super domingo em Suzuka e, naturalmente, reabriu o debate sobre o formato do final de semana de F1. Esse é um aspecto do esporte que estamos focando, reunindo detalhes enquanto trabalhamos nas regras dos próximos anos.”

🗣“Temos conversado com todos - promotores, times e fãs. Vou ser honesto e dizer que tivemos um forte consenso, especialmente, entre os organizadores, para manter o formato de três dias de atividades na pista, mas com uma diferença.”

🗣“É verdade que um dia como o domingo em Suzuka oferece um grande espetáculo em poucas horas, mas jogaria as categorias de apoio para os dias anteriores.”



🗣“Após uma análise cuidadosa, concluímos que a melhor solução é manter os três dias de evento, revisando o formato da sexta-feira, mas deixando o resto sem mudanças com a classificação no sábado e a corrida no domingo.”

A nova sexta da F1 deve ser revelada no fim do mês.

🗣“Para alcançar as demandas dos times e para aumentar o número de corridas, que serão 22 no ano que vem, consideramos reorganizar a agenda para que os times e pilotos possam chegar um dia depois.”



🗣“Falaremos mais sobre no final do mês, quando as novas regras serão publicadas.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024