MERCEDES precisa abaixar ARRASTO e elevar POTÊNCIA
Lewis Hamilton disse que o time alemão terá trabalho para alcançar a Ferrari em 2020.
Por Sérgio Siverly em 15/10, às 13h03

A Mercedes precisa melhorar o seu desenvolvimento de motor após perder desempenho para a Ferrari durante 2019, de acordo com Lewis Hamilton.

Hamilton terminou o Grande Prêmio do Japão preso atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, o qual não conseguiu ultrapassar mesmo marcando voltas mais rápidas. O pentacampeão mundial descreveu a vantagem de potência da equipe italiana como “incrível”.

🗣“Claro que eu tive o vácuo do Seb com DRS e potência máxima, mas é incrível o quão rápido eles são. Se torna muito difícil ultrapassá-los, mesmo se você tiver vantagem nos pneus.”



🗣“Mas acho que é legal de qualquer forma, entrega corridas interessantes. Queria que tivéssemos uma prova mais disputada, mas é uma pista difícil para ultrapassar.”

Hamilton disse que a Mercedes tem tempo de reduzir a diferença de potência do motor Ferrari antes da temporada de 2020.

🗣“Não tem sido um bom ano para a gente em algo importante: nosso desenvolvimento de motor. Tem sido muito complicado para os engenheiros, eles estão trabalhando mais do que nunca, mas não somos tão bem sucedidos nesse departamento.”



Hamilton admitiu que o W10 produz um pouco mais de arrasto do que o necessário, o que ajuda a aumentar a diferença nas retas.

🗣“Tivemos uma boa confiabilidade e espero que permaneça assim, é algo que ainda podemos nos sentir orgulhosos. Nós, obviamente, ganhamos o campeonato de construtores, mas continuaremos trabalhando para, talvez, reduzir um pouco o arrasto, assim como aumentar a potência para o ano que vem.”

🗣“Estamos trabalhando duro e tenho toda a confiança do mundo que seremos capazes de evoluir na próxima temporada.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024