FIA teve NOVA EVIDÊNCIA para PUNIR Charles LECLERC
O diretor de corridas da FIA confirmou que os comissários reabriram a investigação após novas evidências.
Por Sérgio Siverly em 15/10, às 09h13

Os comissários do Grande Prêmio do Japão voltaram atrás na decisão de não investigar a colisão entre Charles Leclerc e Max Verstappen porque novas evidências se tornaram disponíveis.

O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, explicou porque os comissários buscaram uma segunda análise num incidente que, originalmente, foi considerado como lance de corrida.

🗣“Uma nova evidência tornou-se disponível que eles não tinham acesso no momento e decidiram reabrir a investigação. Originalmente, com o que estava disponível, eles consideraram que não era preciso uma análise.”



🗣“Daí, eles receberam outros vídeos que não tinham antes. Com o novo elemento, reabriram o caso.”

Os comissários decidiram investigar o incidente após a corrida e penalizaram Leclerc com 5 segundos de adição em seu tempo final, além de dar dois pontos em sua superlicença.

O piloto da Ferrari aceitou a responsabilidade pela colisão que aconteceu quando estava seguindo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na curva 2.



🗣“Eu cometi um erro com o Max. Estava no lado de dentro e por estar atrás do Seb e do Lewis, eu perdi um pouco a frente, mas, normalmente, você precisa antecipar essas coisas, então, eu sou o culpado.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024