MERCEDES ESTUDOU pedir p/HAMILTON CEDER 1° LUGAR
A equipe alemã exerceu, mais uma vez, a filosofia de não gerar problemas entre seus pilotos nos pits.
Por Sérgio Siverly em 14/10, às 09h30

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse que foi uma decisão “50-50” trazer ou não, Lewis Hamilton para uma segunda troca de pneus durante o Grande Prêmio do Japão.

Hamilton assumiu a liderança da corrida, após Valtteri Bottas fazer uma segunda parada. Entretanto, as regras não obrigavam Hamilton a parar novamente, mas a Mercedes optou por trazê-lo aos boxes, o que o fez perder a primeira e segunda posições para o companheiro de equipe e Sebastian Vettel, respectivamente.

Wolff confirmou que o time pensou seriamente em deixar Hamilton na pista, mas não permitiriam que ele usasse a estratégia para ultrapassar Bottas.



🗣“Foi complicado. A corrida inteira foi cheia de decisões difíceis. Obviamente, o Valtteri não piscou quando o Seb teve uma largada ruim e assumiu a liderança, foi o momento decisivo da corrida.”

🗣“Quando você está na liderança, deve proteger sua posição. Se você é terceiro, pode assumir mais riscos. O que fizemos foi proteger a liderança com o Valtteri quando o Sebastian parou para sua segunda troca de pneus.”

🗣“Então, foi claro que tudo aconteceria para o Valtteri. Não mudamos estratégias entre os companheiros de equipe, mas daí, você pode dizer que seguraríamos o segundo lugar.”



🗣“Acho que parar o Lewis novamente no final foi uma decisão 50-50. Poderíamos tê-lo deixado na pista e pedido para os dois trocarem suas posições para devolver a liderança ao Valtteri e, talvez, nos proteger do Sebastian.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024