HAMILTON quer FINS de SEMANA MAIS CURTOS na F1
Pentacampeão mundial gosta da ideia de testar formatos diferentes durante a temporada.
Por Sérgio Siverly em 12/10, às 20h52

Lewis Hamilton acredita que a F1 deve adotar um final de semana com apenas dois dias de ação na pista, assim como aconteceu em Suzuka devido a passagem do tufão Hagibis.

🗣“Diminuir o final de semana é algo bom. Acho que é bem legal quando mudamos um pouco o formato. Ter algo diferente traz uma outra mentalidade para entrar no carro, duas formas opostas de levar o dia, dois ritmos.”

🗣“Normalmente, você tem um tempo após a classificação para relaxar, se acalmar e se preparar para o dia seguinte, mas teremos que fazer tudo no mesmo dia. É um desafio diferente e gosto disso.”



A F1 está considerando testar novos formatos de classificação em três corridas no ano que vem e Hamilton gosta da ideia de variar os finais de semana.

🗣“Espero que eles façam formatos novos, mas para corridas diferentes também e não apenas a mesma coisa para as 22 corridas. Espero que eles possam mudar em pistas onde possamos ter esse tempo ou que não são tão legais para assistir uma prova.”

🗣“Em Mônaco, não é, particularmente, divertido assistir uma prova porque é um trem. Se você tem formatos novos para esses eventos, quem sabe.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024