FERRARI ficou SURPRESA com FALTA de RITMO na SEXTA
Charles Leclerc disse que a equipe terá trabalho para otimizar o carro para a classificação do domingo.
Por Sérgio Siverly em 12/10, às 09h35

Charles Leclerc admitiu que ficou surpreso com o ritmo da Mercedes nos dois treinos livres da sexta-feira em Suzuka, dado o forte desempenho do SF90 nas últimas quatro corridas.

🗣“Acho que tivemos um dia produtivo, o que é o mais importante, mas parece que estamos sem ritmo nesse final de semana, o que é um pouco surpreendente, porque fomos bem fortes nas últimas quatro corridas, esperávamos um bom desempenho por aqui.”

🗣“A simulação de corrida não foi boa, comparada à Mercedes. Acho que tivemos um bom ritmo em relação à Red Bull, mais ou menos, o mesmo - Preciso checar os dados, pois ainda não consegui.”



🗣“Em classificação, parece que estamos perdendo ritmo, no momento, então, precisamos trabalhar e tentar entender. O carro não esteve ruim, o balanço estava bom, mas parece que estamos perdendo um pouco de aderência, no geral.”

Normalmente, a Ferrari trabalharia em seu desempenho no sábado, mas como o dia foi cancelado devido ao tufão Hagibis, que passa pela região, as coisas ficaram um pouco mais complicadas para o time italiano.

🗣“Será difícil, para ser realista, mas eu acredito que não guiei muito bem hoje, então, preciso trabalhar nesse quesito, primeiramente. Depois, temos algumas mudanças de acerto para fazer no carro e espero que possamos evoluir.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024