Steiner é MULTADO em €7.500 por XINGAR COMISSÁRIO
O diretor da Haas atacou um comissário da FIA pelo rádio no final do GP da Rússia em Sóchi.
Por Sérgio Siverly em 11/10, às 16h22

O diretor da Haas, Guenther Steiner, foi multado em €7.500 pela FIA por xingar um comissário pelo rádio durante o Grande Prêmio da Rússia.

Em Sóchi, Steiner criticou os oficiais da FIA por punirem Kevin Magnussen com 5 segundos de adição no seu tempo final.

🗣“Se não tivéssemos um comissário estúpido e idiota, seríamos oitavo. Você sabe quem é o comissário. Você conhece ele. É sempre o mesmo. Ele não consegue ser inteligente.” Disse Steiner para Magnussen pelo rádio.



Em Suzuka, Steiner confirmou que suas palavras eram dirigidas a apenas um comissário - o qual acredita-se ser, Emmanuele Pirro.

🗣“Durante a reunião, o senhor Steiner disse que a transmissão de rádio aconteceu no calor do momento após uma corrida super disputada por seus pilotos. Em retrospecto, ele se arrepende de sua escolha de palavras usadas no momento.” Pode-se ler no comunicado da FIA.

🗣“Ele não pretendia que suas palavras refletissem negativamente nos oficiais da FIA e no campeonato.”



Entretanto, a FIA concluiu que Steiner atacou a moral da entidade e prejudicou o esporte a motor colocando em xeque, o profissionalismo dos comissários.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024