YAMAMOTO não é CANDIDATO para VAGA na TORO ROSSO
Apesar do bom desempenho em Suzuka, Christian Horner disse que o piloto não disputa vaga na Toro Rosso.
Por Sérgio Siverly em 11/10, às 14h40

O diretor da Red Bull Racing, Christian Horner, elogiou o desempenho de Naoki Yamamoto no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão pela Toro Rosso, mas deu a entender que o piloto japonês não está na disputa por uma vaga na equipe italiana.

Yamamoto foi apenas um décimo mais lento do que Daniil Kvyat durante a sessão, mas o piloto russo usou pneus médios, enquanto o japonês usou pneus macios.

🗣“Eu não sei quais foram os planos dos carros, mas diria que tiveram simulações parecidas, pois é o padrão. Então, ele fez um trabalho bem decente.” Disse Horner para a Sky Sports F1.



Yamamoto tem uma enorme experiência em Suzuka, tendo vencido cinco corridas no circuito durante suas campanhas na Super Fórmula, onde é bicampeão.

🗣“Ele fez um trabalho muito bom por ser sua primeira sessão com um carro de F1. Acho que ele se adaptou muito bem. Ele é um bom rapaz, muito rápido e realmente talentoso. É um circuito que ele conhece extremamente bem,”

🗣“Ele tem uma carreira muito bem sucedida por aqui correndo com o Jenson (Button) nos GTs. Então, ele não preenche os critérios no momento, mas certamente merece a oportunidade.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024