Leclerc/Vettel lembra Hamilton/Alonso em 2007
Lewis Hamilton disse que a atual dinâmica entre os pilotos da Ferrari lembra muito o seu primeiro ano na F1.
Por Sérgio Siverly em 11/10, às 09h48

O pentacampeão mundial, Lewis Hamilton, acredita que os eventos do Grande Prêmio da Rússia mostraram que Sebastian Vettel não é mais o primeiro piloto da Ferrari.

🗣“Foi uma dinâmica interessante que eles tiveram por lá porque, obviamente, o Seb era o primeiro piloto e agora, claramente, não é mais. Da energia, da perspectiva, eles estão tentando fortalecer o Charles.” Disse Hamilton nesse final de semana em Suzuka.

Mas o britânico tem suas dúvidas se apostar todas as fichas no jovem de 21 anos é o correto para a Scuderia.



🗣“Isso é bom para o time? Eu não acho, mas ter um primeiro piloto tem sido a filosofia deles desde sempre.”

Hamilton sugeriu que Charles Leclerc foi, talvez, ingênuo em acreditar que Vettel lhe cederia a posição, mesmo com o acordo pré-corrida.

🗣“Acho que o Charles disse ‘Eu te dou o vácuo’ e não tentou se defender, que é, justamente, o que ele deveria ter feito. Você não pode desistir da posição e esperar que lhe devolvam. Eu não devolveria.”



Hamilton comparou a atual mudança de poder entre os pilotos da Ferrari com sua primeira temporada na F1 em 2007, quando começou o ano sob a sombra de Fernando Alonso.

🗣“Quando eu era companheiro de equipe do Fernando, obviamente, ele era o número um, mas no meio da temporada, eles mudaram o status para que os dois tivessem o mesmo tratamento. Então, a dinâmica mudou.”

🗣“Existem pilotos que sempre querem ser o número um e é mais fácil para eles. Eu gosto de conquistar esse direito. Começar numa plataforma onde os dois são iguais em que qualquer um pode ser primeiro piloto em um fim de semana específico, ao invés de ser durante toda uma temporada.”



🗣“Se você já sabe que é o número dois, já se sente meio que derrotado.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024