É RIDÍCULO para a Fórmula 1™ não andar sob CHUVA
Kimi Raikkonen culpou os pneus Pirelli por falta de ação em pista molhada dos atuais carros da Fórmula 1™.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 21h36

Kimi Raikkonen disse que as mudanças nos pneus da categoria levaram os carros a não conseguirem andar em pistas muito molhadas. O Grande Prêmio do Japão desse final de semana deverá ser afetado pelo tufão Hagibis, que deve chegar na costa no final da sexta-feira e trazer tempestades durante todo o sábado.

🗣“Se é tão ruim assim, eles deveriam cancelar todo o evento. Nós sabemos o quão limitados estamos pelos pneus, infelizmente. Não precisa de muita chuva que já temos aquaplanagem, esse é o problema.” Disse Raikkonen.

🗣“Quando comecei, podia chover fortemente e não tínhamos problemas. Os pneus não são os melhores para pistas molhadas, infelizmente. Às vezes, nem tem tanta água assim e não irmos para a pista se torna ridículo, mas é assim que funciona no momento.”



Raikkonen começou sua carreira com pneus Bridgestone quando estava na Sauber, depois passou para a Michelin no ano seguinte e em 2012, quando o campeão mundial voltou para a categoria pela Lotus, já passou a usar pneus Pirelli.

🗣“Quando você passa por muita água, perde totalmente o controle do carro. Veremos. Se chover o que é esperado, claramente não iremos para a pista.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024