VERSTAPPEN teve REUNIÃO IMPORTANTE com a HONDA
Piloto holandês quis saber quais são os planos da montadora japonesa para o futuro pós 2020.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 16h40

Max Verstappen teve uma reunião com os executivos da Red Bull e Honda no Grande Prêmio da Hungria para discutir o futuro da montadora japonesa na F1.

A Honda ainda precisa confirmar se continuará na categoria após 2020.

Verstappen se reuniu com o diretor da Honda na F1, Toyoharu Tanabe, com o diretor da Red Bull Racing, Christian Horner e com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.



🗣“Ele teve um encontro com o Helmut, Chrstian e Tanabe-san para conversar sobre o futuro. A reunião, na verdade, foi marcada pelo Christian que queria que nós explicássemos qual era o nosso plano para o futuro.” Disse o diretor administrativo da Honda, Masashi Yamamoto, para o site RaceFans.

🗣“O Max disse que a Honda está entregando o que prometeu e que acredita em nós e nos entende. Ele quer ganhar todas as corridas, as 21. Ele pode conversar sobre o chassis com a Red Bull, mas sobre o motor, ele precisa conversar com a Honda, por isso marcamos a reunião.”

Verstappen não confirmou se a Honda irá permanecer na categoria após 2020.



🗣“No fim do dia, não sou eu que decide o que eles vão fazer, claro.”

Yamamoto disse que a Honda ainda não confirmará seus planos na categoria, mas que deve permanecer na F1 e na MotoGP, mas não planejam fornecer motores para mais de dois times.

🗣“É muito difícil porque não temos os recursos necessários em termos de pessoas e locais.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024