CORRIDAS da F4 do GP do JAPÃO são CANCELADAS
As provas de apoio da F1 foram canceladas devido à ameaça do tufão Hagibis que chega à costa nesse sábado.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 15h01

Duas corridas da Fórmula 4, que aconteceriam no mesmo final de semana do Grande Prêmio do Japão, foram canceladas devido à ameaça do tufão Hagibis.

Os organizadores anunciaram que as duas corridas da categoria não vão acontecer para dar prioridade aos horários da F1. Os carros da F4 entrariam na pista após o segundo treino livre na sexta, teriam a classificação e uma corrida no sábado, e outra no domingo de manhã.

O cancelamento das corridas da F4 deixa a F1 apenas com a Porsche Carrera Cup Japan como prova de apoio, o evento terá 10 voltas e acontece no domingo de manhã.



O tufão Hagibis ameaça tempestades de alta intensidade durante todo o sábado, o que pode cancelar a ação na pista durante todo o dia. Os pilotos da F1 já estão se preparando para a possibilidade de não poderem ir para a pista no sábado.

🗣“Acho que a situação será bem clara no sábado. Nós podemos lidar com bastante água, o problema são as poças, a aquaplanagem, é a grande limitação para a gente. Tenho certeza que eles tomarão a decisão certa.” Disse George Russell.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024