Má fase da WILLIAMS permite REFORMULAÇÃO MINUCIOSA
Russell disse que o time passou por uma forte reformulação de todos os processos para fabricação do carro.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 13h32

O fraco desempenho da Williams nas duas últimas temporadas deu a oportunidade do time encontrar problemas antigos que já estavam presentes na época de sucesso do time no início da era V6, de acordo com George Russell.

O time começou muito bem a era V6 híbrida após trocar os motores Renault por unidades de potência da Mercedes. A Williams foi a terceira colocada no campeonato de 2014, à frente da Ferrari e no ano seguinte, à frente da Red Bull.

Entretanto, rapidamente, o time começou a perder desempenho. A Williams foi a última colocada no campeonato de 2018 e deve repetir o resultado nessa temporada.



Russell acredita que a gravidade do atual momento do time permitiu uma significativa mudança nos bastidores, os quais, o piloto acredita, trará frutos no futuro.

🗣“Acho que esse momento foi benéfico para acertar as coisas que aconteciam na fábrica que, talvez, não estavam corretas. O time, definitivamente, teve um carro rápido em 2014, 2015 e 2016, mas existiam alguns problemas que ficaram abaixo da visão de todos porque o carro era rápido e o motor muito forte.”

🗣“Então, tudo veio à tona de uma vez e você começa a olhar mais para os detalhes quando tem uma situação como essa.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024