SÁBADO do GP do JAPÃO pode ser CANCELADO
Tufão Hagibis chega no Japão no sábado e pode cancelar a ação na pista. Classificação seria no domingo.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 10h10

Os pilotos da F1 esperam que a decisão de cancelar ou não, o sábado do Grande Prêmio do Japão, devido ao tufão Hagibis, aconteça o mais rápido possível.

A super tempestade que se formou no oceano Pacífico deve chegar no país nas primeiras horas do sábado, ameaçando a ação na pista de Suzuka.

🗣“Já estou com o meu barco à espera, então, estou pronto para o sábado. Será bem claro saber se será possível ou não. No momento, não parece provável que teremos o sábado. Domingo já parece tranquilo, mas veremos.” Disse Max Verstappen.



Charles Leclerc também duvida que os carros irão para a pista no sábado, mas acredita que a F1 fará a escolha certa.

🗣“Sim, como o Max disse, acho que está bem claro que se o tufão estiver por aqui, não há maneira de guiarmos, mas nas minhas experiências anteriores - e eu só tenho um ano e meio na F1 - eles sempre optaram pela segurança em condições como essa.”

Nico Hulkenberg disse que o vento, também, é um fator que precisa ser analisado no sábado, mas o alemão espera que as atividades não sejam atrapalhadas pelo bem dos fãs japoneses.



🗣“Acho que temos visto nos últimos anos que, em termos de chuva, não precisamos de muita coisa para alcançar um ponto de insegurança. Especialmente com ventos, também.”

🗣“As coisas ficam, acho, muito complicadas. Nós podemos, obviamente, debater bastante e discutir, mas acredito que temos que, apenas, esperar e ver o que realmente nos atinge e o quão forte ou não será, e fazer a coisa certa no momento.”

🗣“Claro que temos muitos fãs aqui. Queremos correr, eles querem nos ver na pista. Então, acho que precisamos tentar e fazer o fim de semana acontecer - mas precisamos ver o que acontece e somos reféns do clima.”



O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, pode tomar sua decisão na sexta-feira, dependendo dos últimos dados entregues pelos meteorologistas. No momento, acredita-se que o sábado será cancelado e que a classificação acontecerá no domingo pela manhã, horário local.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024