WSERIES pode ter corridas JUNTAS com a FÓRMULA 1™
A categoria feminina pode correr nos mesmos finais de semana da F1 em breve.
Por Sérgio Siverly em 09/10, às 16h04

A categoria feminina, W Series, está estudando corridas fora da Europa e a primeira experiência seria nas provas seguidas da F1 nos Estados Unidos e México, dessa forma, a W Series teria seu fim de semana no mesmo paddock da principal categoria do automobilismo mundial.

David Coulthard, que é um dos diretores da categoria, confirmou que as conversas com os dirigentes da F1 estão acontecendo.

🗣“Ao lado do grande apoio que temos da FIA, a F1 quer que operemos na mesma plataforma. Precisamos fazer as coisas aos poucos, claro, por causa das restrições financeiras, mas esperamos poder anunciar nossa presença em alguns finais de semana em breve.”



A primeira temporada da W Series, neste ano, que foi vencida pela britânica, Jamie Chadwick, teve seis corridas, todas na Europa. A próxima temporada contará com as 12 primeiras colocadas do campeonato anterior, mais novas pilotos selecionadas após os testes na Espanha.

A brasileira Bruna Tomaselli participou, tanto da primeira seleção na Áustria quanto da segunda na Espanha e espera pelo resultado para saber se entrará no grid da categoria em seu segundo ano.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024