TETO ORÇAMENTÁRIO impactará em APENAS TRÊS TIMES
Jean Todt acredita que apenas três times da F1 sentirão as mudanças no orçamento pós 2021.
Por Sérgio Siverly em 07/10, às 16h33

O novo teto orçamentário da F1 para 2021 não deve gerar efeito na maioria dos times do grid, de acordo com o presidente da FIA, Jean Todt.

O esporte irá introduzir um novo regulamento financeiro com um teto orçamentário de $175 milhões para as equipes. Todt disse que a aceitação do projeto tem sido “um processo longo e difícil”, mas acredita que o valor tem que ser ainda mais baixo para gerar efeito real.

🗣“A coisa mais importante é que, finalmente, concordamos com o princípio. Algo que ainda falo é que o valor ainda é muito alto. Para sete dos dez times, não fará diferença, apenas para três, mas deve diminuir a diferença que existe entre eles, então, é algo bom.”



O teto orçamentário tem várias exceções, entre eles, os salários de pilotos e de altos funcionários, $15 milhões para as unidades de potência, marketing, hospitalidade, viagem e acomodações.

🗣“Algumas coisas foram excluídas, mas acho que o importante é que é o primeiro passo. É algo que inicia um princípio. Quando for iniciado, nos permitirá buscar o segundo passo.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024