WILLIAMS levou 8 MESES para dar VOLANTE à KUBICA
Equipe demorou metade do campeonato para entregar volante pedido pelo piloto polonês.
Por Sérgio Siverly em 07/10, às 12h11

O piloto da Williams, Robert Kubica, revelou que teve que esperar até depois do recesso de verão para, finalmente, receber um volante customizado.

Devido aos ferimentos em seu braço direito, causados por um acidente de rally em 2011, o polonês tem limitações para configurar o carro pelo volante, por isso, pediu para a Williams customizar um modelo especial.

O pedido foi para colocar parte dos botões no lado esquerdo do volante para que o piloto pudesse usar sua “boa mão”, mas o modelo só foi entregue ao polonês no Grande Prêmio da Itália em setembro.



🗣“Deveria ser o volante com o qual eu começaria o ano, mas chegou um pouco mais tarde do que no início do ano. Dois botões estão, ao invés da direita, no lado esquerdo e existe uma alavanca adicional na esquerda também.” Disse Kubica para a Autosport Magazine.

O engenheiro-chefe da equipe, Dave Robson, admitiu que as mudanças no volante de Kubica deveriam ter sido feitas no início da temporada, mas que os problemas de desenvolvimento no carro causaram atrasos.

🗣“Quando o carro é lento como esse ou, certamente, como era no início da temporada, é muito difícil justificar atualizações que ajudam apenas um piloto. Se tivéssemos um novo volante ou uma nova asa dianteira, como mediríamos as melhoras? É esse o nível que temos que enfrentar.”



🗣“Não é fácil. Claramente, isso não ajudou o Robert, mas é apenas uma das escolhas que tivemos que fazer, infelizmente.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024