QUEDA da MERCEDES se deve à FALTA de ATUALIZAÇÕES
Toto Wolff disse que o time planejou focar no carro de 2020 após o recesso de verão.
Por Sérgio Siverly em 06/10, às 15h23

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse que a atual queda de rendimento da equipe, em relação à Ferrari, é causada, em parte, pela falta de atualizações e aumento do foco em 2020.

🗣“Acho que eles continuam ganhando desempenho em reta e tiveram um bom carro em Singapura, um muito bom em Sóchi, estabelecendo-se como o melhor do pelotão.”

🗣“Ao mesmo tempo, faz tempo que não trazemos atualizações para o carro e não administramos as coisas da melhor forma possível, mas também tivemos azar com estratégias e perdemos corridas que poderíamos ter vencido. Esse azar se tornou sorte na Rússia.”



Wolff enfatizou que a redução nas atualizações sempre fez parte do programa da equipe.

🗣“Você tem que administrar seus recursos da forma correta, também olhando para o ano que vem. É algo que consideramos muito cuidadosamente. Teremos atualizações pequenas em Suzuka que estamos, apenas, interessados em explorar, mas não grandes avanços como tínhamos quando estávamos no limite do desenvolvimento até antes do recesso de verão.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024