Aston Martin inicia construção de nova fábrica em Silverstone
Equipe terá uma nova fábrica a partir de 2023 que incluirá novo túnel de vento e simulador.
Por Sérgio Siverly em 14/09, às 11h27

A Aston Martin finalmente começou a construir sua nova fábrica ao lado do circuito de Silverstone.

Cobrindo 37.000 metros quadrados e construída a um custo que varia entre £150-200 milhões, a expansão das instalações atuais incluirá um novo túnel de vento e um novo simulador. Além de melhorar significativamente as instalações da equipe, a nova fábrica reunirá colaboradores que atualmente estão espalhados por vários locais de trabalho diferentes.

Uma cerimônia formal de início da construção foi conduzida envolvendo o presidente executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, e o CEO da equipe, Otmar Szafnauer, juntamente com o presidente da JCB, Lord Bamford.



Stroll prometeu que a fábrica de sua equipe será "a única atualmente adequada com os regulamentos financeiros levados em consideração".

Dois novos edifícios serão construídos adjacentes às instalações existentes, com uma passarela conectando os três.

Um novo prédio abrigará os departamentos de design, fabricação e marketing. Outro contará com um novo túnel de vento. O prédio existente será reaproveitado para abrigar as instalações do pessoal e o departamento de logística.



Será a primeira fábrica nova construída por uma equipe de F1 em 17 anos.

🗣“Será a primeira fábrica 5G, totalmente sustentável. Será uma verdadeira fábrica inteligente em todos os sentidos da palavra”, disse Stroll nesta manhã.

A nova fábrica da Aston Martin deve ser inaugurada no início de 2023.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022