Fernando Alonso acredita que lance entre Hamilton e Verstappen foi acidente de corrida
Bicampeão mundial acredita que os dois pilotos fizeram o que tinham que fazer na disputa da curva 1 em Monza.
Por Sérgio Siverly em 14/09, às 11h07

O bicampeão Fernando Alonso acredita que o toque envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen foi um lance de corrida normal.

🗣”Eu vi o acidente e foi uma junção de posições infelizes contando com os carros, a curva e a zebra. O carro saiu um pouco do chão, eles se tocaram e, os pneus e a borracha fizeram um carro sair do chão”, disse o espanhol depois da corrida.

🗣”Mas a velocidade é baixa, eles estavam a 30 ou 40 quilômetros, não havia perigo, não havia nada. Então, não acho que o que aconteceu foi grande coisa. Em Silverstone, provavelmente sim, mas hoje foi apenas um acidente de corrida”.



Alonso disse que outros pilotos quase tiveram uma colisão parecida durante o final de semana.

🗣”Acho que o Lewis tentou forçar, talvez, o Max a cortar a chicane. O Max não cortou a curva, ficou por dentro, mas não existe espaço para fazer a curva 2. Os dois fizeram o que deveriam fazer e infelizmente, tocaram-se”.

🗣”Eu vi o replay da largada e o Giovinazzi e o Leclerc tocaram da mesma forma, o Stroll e o Perez do mesmo jeito nas curvas 1 e 2, mas eles não tocaram roda com roda, borracha com borracha, pneu com pneu. Então, não teve o mesmo desfecho”.

🗣”Mas é uma ultrapassagem difícil na curva 1 e 2 e eles tiveram azar que os pneus se tocaram”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022