Equipe ESPANHOLA deve ENTRAR na FÓRMULA 1 em 2021
Por Sérgio Siverly em 03/10/2019, às 12h02

remove_red_eye  3263
Pascal Wherlein pode retornar à categoria - após ser preterido pela Mercedes e pela Haas - com novo time.
Um novo time espanhol quer entrar na F1 em 2021 com a ajuda da equipe de categorias de base, a Campos Racing. O esforço envolve um apoio financeiro da Monaco Increase Management (MIM), uma empresa de automobilismo que tem sua sede em Monte Carlo e que já mostrou interesse em contratar o alemão Pascal Wehrlein e o piloto da Super Fórmula, Alex Palou. Em seu site, a MIM se descreve como “uma rede de excelência onde o automobilismo, inovação e alta tecnologia se encontram”.
🗣“Da primeira reunião com Chase Carey no Grande Prêmio da Espanha em Barcelona no dia 11 de maio até os seguintes encontros no escritório da F1 em Londres com Ross Brawn nos dias 15 de maio e 31 de julho, ficou claro que um time espanhol iria ocupar um espaço causado pela aposentadoria de Fernando Alonso, aumentando o interesse dos fãs espanhóis, assim como da TV e da mídia em geral.” A MIM comunicou na última quinta-feira. 🗣“Além do mais, o apoio da federação espanhola, a disponibilidade de usar as instalações da Campos Racing, assim como seu conhecimento de já estar competindo e ganhando na Fórmula 2 e Fórmula 3, fazem da Espanha, o local perfeito para um novo time de Fórmula 1.” 🗣“Estamos num estágio avançado de negociações com os times da categoria e com as montadoras para assegurar que tenhamos a melhor parceria possível para termos uma equipe espanhola no grid à partir de 2021.”
Pascal Wehrlein e Alex Palou são os pilotos cotados para assumir os carros, já que os dois, possuem contrato com a MIM. Vale lembrar que a primeira equipe espanhola na F1 foi a HRT que permaneceu no grid entre 2010 e 2012, sempre andando no fundo do pelotão, apelidada como uma das três nanicas do grid ao lado da Virgin (Marussia) e Lotus (Caterham).

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia