Perez e Alonso não são nada fãs das corridas de classificação
Pilotos acreditam que a F1 não precisa da corrida no sábado e Alonso diz que a categoria está tentando melhorar demais o espetáculo.
Por Sérgio Siverly em 11/09, às 18h10

Você já sabe que eu não sou nem um pouco fã da tentativa confusa da F1 de “marketear” o sábado com uma corrida de classificação e apesar da lavagem de RP que os times parecem ter passado, alguns pilotos já começaram a soltar opiniões mais sinceras sobre o teste da categoria em 2021.

🗣”É uma chatice. Não acontece nada. Eu não vejo benefício de ter uma corrida assim. Posso imaginar que também seja enfadonho para os fãs e enfadonho para os pilotos. Para ser honesto, não traz nada!”, disse Sergio Pérez neste sábado.

Já Fernando Alonso acredita que a F1 está tentando melhorar a qualidade da disputa em pista demais.



🗣”Acho que a F1 está sempre em busca de uma melhoria que, às vezes, não é necessária. Eu não vejo qualquer outro esporte tão preocupado em melhorar o espetáculo. Eu vejo futebol, que é o rei dos esportes, e existem jogos tão chatos...Na semana seguinte, ninguém tenta mudar nada”.

🗣”Ninguém sugere aumentar o gol, jogar sem goleiro...Não tem drama. A F1 é o que é e deveria ter orgulho de produzir algo tão grande. Tudo começa por aí”.

Não poderia ter escolhido palavras melhores.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022