FERRARI tem DESEMPENHO INALCANÇÁVEL com MOTOR
Por Sérgio Siverly em 03/10/2019, às 08h16

remove_red_eye  1575
Toto Wolff, diretor da Mercedes, acredita que o time italiano tem o melhor motor do grid da Fórmula 1™.
O diretor da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a Ferrari, agora, tem o domínio no departamento de motor e que será difícil para a montadora alemã conseguir alcançar o trabalho da fábrica de Maranello. 🗣“É certamente algo fora da curva porque, normalmente, com o regulamento maduro é incomum conseguir esse tipo de avanço. Todos precisamos entender como aumentar o desempenho do nosso motor, encontrar o equilíbrio entre potência e arrasto, além de entender os pneus.” Disse Wolff. 🗣“Tivemos momentos onde a Ferrari era bem forte, mas no momento, eles destroem todo mundo com a velocidade de reta, então, é muito difícil compensar esse déficit nos outros setores da pista.”
🗣“É uma situação que precisamos superar.” Os engenheiros da Mercedes no departamento de motores em Brixton trabalham para extrair mais potência de seus modelos, mas Wolff acredita que a melhor abordagem para vencer a Ferrari é focar em melhorar o conjunto como um todo, enquanto executam estratégias perfeitas nos dias de corrida. 🗣“Acho que precisamos olhar para todas as áreas do motor. Existe alguma inovação que já vimos e podemos usar? Acredito que em desempenho puro, não existe muito o que fazer.”
🗣“É preciso entender que existe uma certa diferença que é quase inalcançável, mas precisamos fazer um trabalho ainda melhor e colocar um bom chassis na pista e entender os pneus e acertar na estratégia durante a corrida.” 🗣“Nossas oportunidades são essas. Claramente com o desempenho que eles têm com a unidade potência, não esperamos dominar as próximas semanas.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia