Acidente de HUBERT pode mudar CHASSIS da FÓRMULA 1
Por Sérgio Siverly em 01/10/2019, às 17h20

remove_red_eye  5380
A FIA liberou os dados do acidente que vitimou o francês Anthoine Hubert em Spa para as equipes.
A investigação do acidente que vitimou o piloto da F2, Anthoine Hubert, em Spa, além de deixar Juan Manuel Correa com múltiplos ferimentos, pode levar a FIA a tomar medidas para aumentar a segurança da F1 em 2020. Os dados do acidente foram coletados pela FIA e apresentados para o grupo técnico da F1 em uma reunião. Agora, os times podem acessar as informações para conduzir revisões técnicas e sugerir possíveis mudanças no desenho do chassis. As especificações para os carros do ano que vem já foram definidas e as equipes já estão finalizando seus designs, entretanto, mudanças específicas - baseadas nas lições aprendidas pela investigação da FIA sobre o acidente de Spa - podem ser impostas pela entidade buscando aumentar a segurança da categoria.
🗣“A FIA pediu para os times analisarem o trabalho no design do chassis para entender onde o atual regulamento está em termos de resistência. Tenho certeza que teremos mais conversas na próxima reunião do grupo técnico para analisar os próximos passos.” Disse o diretor técnico da Racing Point, Andy Green. 🗣“Foi um impacto gigante, é importante dizer. A energia envolvida foi muito grande e o atual design do chassis, seja na F2 ou na F1, não resistiria a um impacto assim. Acredito que podemos melhorar a absorção.” 🗣“O bico funcionou como era esperado, mas a energia que ele absorveu foi uma fração do que era preciso, então, estamos procurando uma forma de aumentá-la para os próximos carros, assim como a força dos lados do chassis também.”
🗣“No momento, todos estão pensando no que podem fazer para 2020. Nunca é tarde demais para adicionar um painel adicional ao lado do chassis.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia