FIA irá REVER regra que PROÍBE TROCA de CAPACETE
Por Sérgio Siverly em 01/10/2019, às 13h00

remove_red_eye  1377
Após as críticas à proibição de um capacete comemorativo de Kvyat na Rússia, FIA promete estudar mudança.
A FIA deve rever o código esportivo que proíbe os pilotos de mudar o desenho de seus capacetes por mais de uma vez durante uma temporada após as críticas à proibição de um modelo comemorativo de Daniil Kvyat no Grande Prêmio da Rússia. Kvyat levou um capacete especial para sua corrida natal, mas não pôde usá-lo porque já tinha mudado sua pintura no Grande Prêmio da Itália, lar da Toro Rosso. A restrição não foi bem aceita pelos fãs e Kvyat classificou a regra - que não sabia que existia - como uma piada. Seus colegas também criticaram a FIA durante a reunião dos pilotos na sexta-feira e o diretor de corridas da entidade, Michael Masi, irá rever o regulamento para o ano que vem.
Masi explicou que a Toro Rosso pediu esclarecimentos sobre a mudança do desenho do capacete de Kvyat perguntando se era similar com o design original como é requisitado pelas regras e, aparentemente, não era. 🗣“Eles perguntaram se o desenho do capacete era substancialmente similar e a resposta foi que não. Disse para os pilotos na sexta que iremos rever essa regra.” Masi também disse que a regra foi implementada porque os comentaristas diziam que não podiam reconhecer um piloto - como Sebastian Vettel - que mudava constantemente de capacete.
🗣“Conversamos na sexta e vamos revisar a regra. No final das contas, é necessário uma mudança no regulamento. No momento, os pilotos podem mudar a pintura em apenas uma corrida.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia