HAMILTON diz que ESTRATÉGIA da FERRARI foi a CERTA
Por Sérgio Siverly em 29/09/2019, às 13h49

remove_red_eye  1402
Lewis Hamilton ficou impressionado com a durabilidade dos pneus macios durante a corrida em Sóchi.
Lewis Hamilton disse que a Ferrari tinha a estratégia correta para o Grande Prêmio da Rússia, apesar da dobradinha da Mercedes nesse domingo em Sóchi. Os pilotos da Mercedes começaram a corrida com os compostos médios, enquanto a Ferrari favoreceu os macios. Hamilton disse que a corrida mostrou que a abordagem da Ferrari era a correta. 🗣“Sabíamos que estávamos, obviamente, com pneus diferentes. Nos colocamos numa estratégia um pouco diferente nesse quesito e esperávamos que ela nos desse a oportunidade de tentar algo diferente para conseguirmos disputar a corrida com eles na parte final.”
Hamilton admitiu que a Mercedes subestimou o quão durável iria ser o pneu macio na prova. 🗣“Acho que, no final, eles estavam certos porque o pneu macio foi mais resistente do que tínhamos previsto. Existia a diferença entre os compostos, então, manter a consistência e a velocidade que eles conseguiram com os macios foi algo impressionante.” 🗣“Não esperava por isso. Teve um momento no final do stint onde eu consegui me aproximar, mas não foi algo tão grande como achava que seria.”
A estratégia da Mercedes seria deixar Hamilton na pista o máximo possível com os pneus médios, mas o período do Virtual Safety Car mudou tudo. 🗣“Tínhamos planejado estender o primeiro stint por mais 15 voltas para quando voltássemos para a pista com os macios termos a chance de lutar com eles com um composto diferente.” 🗣“Mas, claro, o Safety Car e todo o resto mudou tudo. No final, foi um dia incrível para o time considerando os desafios que enfrentamos. Acho que sabíamos que teríamos que tirar algo a mais desse carro nesse final de semana, pois ele tem mais potencial, mas não sabíamos onde estava.”
🗣“Acho que nos aproximamos mais da Ferrari e foi o bastante conseguirmos a vitória.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia